segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

De passagem.

Como mais uma 'insana', também questiono o porquê de estar aqui. Autoafirmação? Distração? Exposição? Não sei e por enquanto isso não me interessa. Mas sei que gostei da idéia de dividir insanidades resultantes da insônia – minha companheira há tempos. E, desde que ela chegou, a comunidade do orkut (que deu origem a esta 'insanidade') foi um passatempo para acalmar algumas angústias geradas por ela, a insônia. Assim como muitos, também sinto saudades dos bons tempos da comunidade, em que eu chegava e ficava à vontade. Hoje, me sinto um pouco desconfortável e já não descontraio mais como antigamente.
Discordo um pouco da Rúbia na sua comparação entre um “puteiro de luxo” e um “puteiro de beira de estrada” (se é que eu entendi bem). Mas de fato, já não se pode mais relaxar por ali. Sempre corremos o risco de sermos mal-interpretados por pessoas que, acredito eu, perderam uma boa dose de bom senso. É claro, todos ali expõem suas idéias e opiniões, mesmo que indiretamente, porém muitos perdem o discernimento, e ouso até dizer que perdem a si mesmos. Particularmente, penso que há uma linha (talvez muito tênue para alguns) que divide a vida real da virtual, estando a segunda dentro da primeira (espero que entendam o que quero dizer com vida virtual). O que ocorre é que alguns não enxergam esta linha divisória nos momentos em que é preciso. Não descarto aqui a possibilidade de relacionamentos virtuais integrarem a realidade cotidiana de cada um, não é isso (caso contrário estarei sendo hipócrita, já que eu mesma tenho amigos virtuais). Entretanto, quando invertem-se os papéis e a vida real passa a integrar a vida online (e não o contrário, como deveria ser), creio que a coisa se tornou patológica.
Sem mais delongas, somente passei aqui para o esboço de um desabafo (talvez conclua no meu próprio blog, ou não) e também para registrar minha presença de agora em diante. A partir de hoje estarei aqui sempre que puder.
Rúbia, Paulo, Thiago: abraços! E a todos que conseguiram ler até aqui. :)
Liz.

2 comentários:

  1. Liz,
    gostei do teu desabafo,
    hoje a uma certa confusao
    do real com virtual,
    fica dificil confiar.

    bjs minha linda,
    paz e luz^^

    ...

    ResponderExcluir
  2. Liz...

    Complicado falar de um desabafo, mas posso garantir que foi um desabafo muito bem escrito.

    eu sou novo na comu, nem posso opinar.

    Real, virtual... o que importa é estar bem. e nisso se eu puder ajudar...

    =]

    ResponderExcluir