segunda-feira, 30 de março de 2009

Sorria mais, e leve a vida simplesmente.



Muita gente não se da conta do poder que o sorriso tem, sim, é muito importante sorrir, o sorriso é o espelho da alma, é o convite para o íntimo da pessoa.Podemos sorrir quando o mundo nos pede lágrimas, e podemos sorrir quando esse gesto é sincero, e refletido em algo alegre.
Tantos poderes têm o sorriso, tem o poder de diminuir uma angústia, de ser sarcástico, e fazer com que a mesma aumente, pode ser sincero, pode ser uma capa, um esconderijo de uma alma triste, um sorriso faz amigos, e quando é hipócrita, consegue desfazê-los. Tantos poderes ...
Sorrir pode ser tão fácil, pode alegrar o dia de alguém, pode dar esperanças a quem já não mais tem, pode desafogar uma alma, pode simplesmente 'salvar uma vida'.
Mas sorrir também pode ser difícil, sendo que o mesmo pode vir carregado de dor, angústia, cansaço. Enquanto houver uma chama interior, há sorriso, porém dolorido.E isso é perceptível, e angustiante, mas sorrir se torna essencial.
Desejemos sorrisos mais sinceros, e menos árduos. Para assim poder desejar um sorriso que se desvirtuou, o sorriso que hoje em dia não é mais assinado nos rostos, como o espelho da paz, e sim do medo.
Sorria mais, e leve a vida simplesmente ...

"Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e... não se irrite, sorria".

Beijos e sorrisos, Rú.
:)

2 comentários:

  1. Sorrir é sempre um otimo conselho

    as vezes a gente esquece de sorrir, e isso torna as coisas mais dificeis

    e sem necessidade

    =) Rú de bem com a vida =*

    ResponderExcluir
  2. Em uma de minhas "insanidades" no meu blog digo que devemos "sofrer sorrindo". Pode ser uma insanidade, sim, mas penso que o mundo se torna muito melhor se lembrarmos de sorrir.

    Ótimo texto, Rú! *__*

    ResponderExcluir