quarta-feira, 4 de março de 2009

O mecanismo





Ainda existe a ignorancia de algumas pessoas em dizer que assistir televisão é ficar informado, adquirir conhecimento, televisão não passa de entretenimento fútil. A alienação que existe esta alem do que os olhos possam ver, os negocios, as jogadas, o dinheiro que envolve a midia esta alem dos "corações humanitarios" que dizem ter.

Não ha como falar da midia sem mencionar-mos a retentora de todos os olhos, porque não dizer todas as mentes. Rede Globo de Televisão. Uma rede que em termos de ética e respeito ao telespectador é uma vergonha brasileira, mas infelizmente não e so ela, em termos jornalisticos, sem piedades nos manipulam como pequenas marionetes, Com as noticias editadas, nos fazem acreditar na verdade que eles mostram, na verdade que eles dizem ser , a televisão defende apenas seus proprios interesses e não precisamos ir muito longe para conseguir um exemplo. Walter "Casagrande" Júnior, comentarista esportivo da rede Globo, havia sido internado em uma clinica de recuperação para viciados, a emissora não noticiou nada sobre o assunto, enquanto outras emissoras noticiaram, mas ao tentar amenizar tal noticia, disseram que o vicio casagrande era uma doença, que ele precisava de ajuda, particularmente considero uma ofensa aos que tambem estão procurando ajuda, se tratando e são tarjados pela propria midia como maconheiros, drogados, vagabundos financiadores da violência. Porque tratar com tão diferença?

A televisão nos influenciam a esquecer os fatos (quando mostrados) para que não possamos cobrar respostas. Não e por acaso que temos o ditado, “brasileiro tem memória curta”, pois e isto que eles querem, querem nos ver presos a entretenimentos baratos, espantou-me um dia ver um grande jornalista como Pedro Bial dizer que Big Brother já fazia parte da cultura brasileira.

Que cultura e essa que estão querendo nos injetar?

Hoje a televisão esta querendo moldar o cidadão a seu modo, querem controlar (e já controlam) as pessoas, fazendo uma grande lavagem cerebral ao ponto de não estarem percebendo isto, preocupando-se apenas com o próximo capitulo da novela e esquecendo-se do próximo de tua vida.

Isto e uma grande robotização, e você esta caindo na rede.




surto no meio da noite,
putaquepariu


Thiago Rodrigues

.

3 comentários:

  1. Esse lance do casagrande foi foda mesmo...

    eu baixei um documentario sobre a rede globo muito bom, chama "beyond citzen kane"

    recomendo muito

    =)

    ResponderExcluir
  2. A "querida" Rede Globo. Não é só o fato sobre o Casagrande que "ela" faz de conta que não aconteceu. Há muitas informações que a emissora simplesmente ignora. Ainda bem que meus olhos e meus ouvidos têm filtro. rsrs

    Muito bom, Thiago. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Bom eu concordo com o que disse. Mas, eu acho que não é bom generalizar tuuuudoo. Sobre jornais e as notícias fica claro a enorme manipulação.Sobre o BBB eu não vou nem comentar. Mas, muitas vezes em novelas (que essas sim, já são da cultura brasileira) temas que antes não eram abordados são discutidos.
    Como já aconteceu em várias novelas. Como exemplo passou na reprise 'mulheres apaixonadas' que apesar de muitas coisas inúteis mostrava problemas como alcoolismo, mulherem que apanham, falou sobre o cancêr. Eu acho que a televisão manipula sim, tem muitas coisas inúteis (maioria) MAS as vezes há algo de bom.
    ótimo blog, e vc tinha perguntando sobre acompanhar o meu blog né? eu tirei sem querer o link, mas já está lá!
    Eu vou acompanhar esse pq gostei bastante daqui tbm
    Um beijo!

    ResponderExcluir